terça-feira, 10 de julho de 2012

Florzinhas e cactos

   Eu fui a uma floricultura. Não. Eu fui comprar verduras e no caminho de volta eu passei em frente a uma floricultura e comprei flores. Se não passasse em frente não compraria. E se passasse também não. É que ninguém eleela poucos compram flores hoje em dia a não ser pra dar pra namorad–. No caminho de volta eu comprei e quem me visse na rua cheirando cheirando com força aquelas rosas que meu nariz de fumante não deixava sentir todo o cheiro, que desespero!, quem me visse me acharia um romântico andando pela rua com flores pra dar pra namorada(o?).
   Não, foi assim: eu passei em frente à floricultura e achei que devia florear a minha vida. Então entrei e senti aquele cheiro de flores misturadas e disse pra senhora florista que lá tinha um cheiro muito bom e ela disse com um muxoxo, ai nem sinto mais. É que nem hospital, quem trabalha lá nem sente o cheiro, ela disse, e eu disse, é.
   - Queria comprar uma flor que não precisasse aguar muito, que durasse, sabe? Além de cactos, quais tem?
   - Tem essas aí. (Ela disse apontando pra umas bonitinhas florzinhas rosavermelhoamarelas.) Elas duram um pouco mais. Assim.
   - Ah.
   Olhei para os cactos. Um tinha um formato fálico que nem pinto duro. Nem quis. Gosto de pinto duro mas não tava na vibe, queria florear. Uns outros tinham um formato meio assim estranhos, formato de nada. Eram feios. Uns outros tipo assim vários cactos numa cestinha de barro mas deviam ser caros, eu pensei.
   - É que cactos são feios, né?
   - Ah. Eles não são feios. (Ela disse aguando umas bonitinhas florzinhas.) Eles são assim.
   - É.
   Saí da loja e não comprei nada. Mas uns cinco ou seis passos depois, sete, acho, eu ainda ouvia ela dizendo que eles eram assim. Voltei.
   - Oi, vou querer um cacto.
   Comprei um pequeno cacto e pra completar o troco comprei rosas e umas florzinhas amarelas e brancas. Cheguei em casa e pus todas em garrafas de vinho vazias com água. O cacto ficou no vasinho. Agora vejo as rosas e florzinhas amarelas e brancas e elas estão morrendo. O cacto ainda está lá, duro, rijo, e nem tem formato fálico que nem pinto duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário